Faz um tempo (uma semana) que eu não escrevo aqui, bom, semana de provas/seminário é mesmo um saco. Anyway... Para minha volta triunfal, irei falar sobre uma das minhas séries favoritas: AHS.
A primeira temporada: The murder house!
A família Harmony acaba de se mudar, após um caso de aborto e traição. Um modo perfeito de recomeçar é se mudando para longe da amante do marido da Sra. Harmony, sem saber que a casa para qual estão fazendo como seu novo lar é o cemitério de várias pessoas.
A primeira temporada é minha favorita, de forma criativa a série aborda o tema de Casa Assombrada, saindo dos clichês. Mas o que atrapalha é que Ryan Murphy dá muito destaque ao drama de Jessica Lange, que interpreta Constance, e eu particularmente não aprecio muito. Os personagens que são de maior destaque para mim, são Tate (Evan Peters) e Violet (Taissa Farmiga <33).
A segunda temporada por sua vez, tem como o tema principal um asilo... Na década de 60.
Por ser nos anos 60, o preconceito entre os negros e homossexuais são mais evidentes. Evan Peters na nova temporada faz o papel de um assassino que supostamente matou sua esposa negra.
Lana Winters (Sarah Paulson), é uma repórter lésbica que tem como dever fazer uma matéria sobre o asilo, Briarcliff para um jornal. A instituição é administrada por Irmã Jude ( Jessica Lange) , Mary Eunice ( Lily Rabe), o psiquiatra Oliver Thredson (Zachary Quinto) e um cientista maluco - péssimo trocadilho -, Dr. Arden (James Cromwell).
A série está prestes a lançar a 3° temporada, intitulada Coven, com a temática de bruxas (Taissa Farmiga retorna), vodu, incesto e escravidão.

