quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Livros Entre Linhas: Feita de Fumaça e Osso


http://3.bp.blogspot.com/-wOmzijM-T-s/Ub9vBeVOO5I/AAAAAAAACq8/GQ8IQbKoKe4/s1600/Brasil.jpg

Nome do Mundo: Feita de Fumaça e Osso.
Do Universo:
2°: Dias de Sangue e Estrelas.
3°: Sonhos de Deuses e Monstros.
Dimensão: 384.
Criadora: Laini Taylor.
Data de Nascimento:  
BRA: 2012. USA: 2011
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Intrínseca. Onde Obter: Saraiva / Submarino / Americanas / Livraria Cultura
Relatório Completo: Skoob.
Sinopse:Um romance de tirar o fôlego, sobre destino , esperança e a busca de si mesmo" The New York Times. Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Feita de fumaça e Osso é um título bem sugestivo em relação a história e começou a fazer sentido para mim quando eu estava no meio do livro.
Karou é uma protagonista incomum dentre os muitos livros que eu li, isso quer dizer que eu não tive vontade de jogar o livro na parede nenhuma vez por que ela não fez nenhuma besteira como a Ever de Os Imortais. Me chamou muito a atenção logo que a descreveram fisicamente:



"Karou era, simplesmente, adorável. a pele macia, as pernas longas, o cabelo azul-celeste comprido e olhos de esfinge..."

Cabelo azul! É óbvio que o livro não é tão fantasioso a ponto de os personagens de fato nascerem com o cabelo azul, Karou desejou que o cabelo nascesse assim. Ela também possui diversas tatuagens incomuns, como dois olhos hamsás na palma das mãos. Karou além de ser diferente fisicamente também é misteriosa, não lembra nada de seus pais.
Logo nos primeiros capítulos eu percebi que o livro está longe de ser comum. A história de passa boa parte se passa em Praga, onde a protagonista estuda Artes. Mas ela também está em outros lugares, como Paris, Marrocos... Ela trabalha a serviço de Brimstone ( um quimera, espécie de demônio), coletando dentes de vendedores quando eles não podem se encontrar com Brimstone, em qualquer hora e em qualquer parte do mundo.
Exatamente, dentes. Dentes de animais, humanos... Ela carrega consigo um colar cheio de dentes que lhe permite que pequenos desejos se realizem, como por exemplo, se vingar do ex. Como eu disse, coisas básicas.
A autora nos introduz aos mistérios do livro aos poucos, e ele aparenta ter mais páginas (não de um jeito ruim), mas ela conta várias coisas sem enrolar.



"- Quem é você? - Kaz costumava perguntar, encantado.
E Karou respondia, melancólica:
- Eu não sei mesmo.
Por que não sabia mesmo"

Em certo ponto conhecemos um personagem com um peso significante: Akiva, ao mesmo tempo em que os portais pelo qual ela faz todas aquelas viagens em busca de dentes, estão sendo destruídos. A primeira vista a criatura tentou matar Karou, mas logo vimos que o Anjo perde o interesse em matá-la. Os dois se apaixonam (neste aspecto em lembrou Fallen, mas só isso, pois o livro é totalmente diferente), Akiva a ajuda a descobrir quem ela é em meio de uma guerra já travada. E a resposta para esta pergunta pode não ser tão agradável.
 

"Estar perto dela era como se equilibrar em um mundo inclinado, tentando manter-se firme enquanto o chão queria jogá-lo para frente, lançá-lo em uma espiral da qual não havia retorno, somente impacto, e era um impacto desejado, uma colisão doce e atraente.

Considerações finais: A autora me prendeu no começo do livro por ser uma narrativa leve e diferente, e quando eu percebi já havia terminado o livro! Algumas coisas no entanto, me deixou confusa, em relação aos quimeras, serafins e o excesso de fantasia, acredito que tudo ficará mais claro no próximo livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal