sábado, 2 de novembro de 2013

Asas da Loucura: Casais que eu, e talvez vocês, também amem.


Hey people! Deveria estar estudando para uma prova, mas matemática é uma coisa complicada, então irei me contentar com a recuperação no fim do ano. Não se pode ter tudo.
Enfim... Eu já li ao todo 134 livros, e simplesmente há casais nos livros que não há como não amar. Selecionei alguns:

1. Anna e St. Clair de Anna e o Beijo Francês.
Como não amar? O romance de Anna e St. Clair só é totalmente oficializado no fim do livro, por isso todo o "mimimi" é poupado de nós, leitores. So. thank you, Perkins!

"Ele é tão bonito, tão perfeito. Estou tonta. Meu coração salta, meu pulso acelera. Inclino a cabeça para a frente e ele faz o mesmo movimento em direção à minha cabeça. Ele fecha os olhos. Nossos lábios se encostam levemente.
— Se você me pedir pra te beijar, eu te beijo — ele diz.
Os dedos dele apertam a parte de dentro do meu pulso e arrebento em chamas.
—Beije-me — digo.
E ele me beija.”

2. Lina e Andrius de A Vida em Tons de Cinza.
Quem disse que não existe amor em tempos de guerra? Sei que Rudy e Liesel são os preferidos, mas eu realmente gostei de como a autora, Ruta Sepetys, colocou o tema de 2° guerra centralizando a Lituânia e não a Alemanha Nazista. Os dois ficam juntos por pouco tempo no livro, mas são pequenas partes muito lindas.

“Enconstei minhas luvas em suas bochechas. Puxei seu rosto em direção ao meu e o beijei. Seu nariz estava gelado. Seus lábios estavam morno e sua pele tinha cheiro limpo. Senti um frio na barriga. Recuei, olhando seu rosto bonito, e tentei me lembrar de como se fazia para respirar.”

3. Elizabeth Bennet e Mrs. Darcy de Orgulho e Preconceito.
Clássico não? Um romance não tão típico nos livros. Lizzie e Darcy é o típico casal "os opostos se atraem", onde a arrogância e a vasta intelectualidade dos dois é meio que "competitiva". Não é o único casal do livro, e por mais que todos amem o Sr. Darcy, ele é boa parte do livro, muito arrogante! Mas logo depois... ah, Elizabeth Bennet, você é tão sortuda.

Sei que é generosa de mais para fazer pouco de mim. Se os seus sentimentos são ainda os mesmos que manifestou em Abril passado, diga-me imediatamente. O meu amor e os meus desejos permanecem inalterados, mas basta uma única palavra sua para silenciar-me para sempre.”


4. América e Maxon da trilogia A Seleção.
Sim, eu sou Team Maxon. Aspen é gentil entre outras coisas, mas não foi legal o que ele fez com America, e ele deveria deixá-la ser feliz com outro. Mas enfim, amei o primeiro encontro dos dois. Um chute certeiro no príncipe? America, você tem o meu voto! Mesmo com Maxon dando suas escapadinhas, ainda prefiro o romance dele com America. Uma outra observação: America muda o seu jeito de ver Maxon depois que o conhece, mesmo depois de nossa querida protagonista agir agressivamente no 1° encontro com o príncipe.



"Se o assunto fosse simples, já teria eliminado todas as outras. Sei o que sinto por você. Talvez seja impulsivo da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que seria feliz com você."

5. Nora e Patch da saga Hush Hush
É claro que eu não deixaria os dois de fora da minha lista.  Devo ressaltar que gosto do romance que os dois tinham apenas em Sussurro e Silêncio, 1° e 3° livro, respectivamente. Por motivos pessoais, não gostei muito do romance exagerado e até mesmo possessivo nos outros livros. No primeiro livro, temos a 1° impressão de Patch, o típico bad boy e Nora a típica menina certinha que logo se entrega a Patch. Ao mesmo tempo que eu passo amando os dois, eu também dou umas boas risadas. O 3° livro se encaixa nos meus conceitos positivos por se repetir um pouco.


- O que você vai fazer no domingo à noite?
Minha respiração saiu com um ronco. Acidentalmente.
- Está me convidando para sair?
- Você está ficando atrevida. Gosto disso, Anjo.
- Não ligo para o que você gosta. Não vou sair com você. Não para ter um encontro. Sozinha. (…) Calma aí. Você acabou de me chamar de Anjo? - perguntei.
- E se chamei?
- Não gosto.
- Continua sendo anjo.”


Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal