segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Asas da Loucura: Once Upon a Time


Anões que se apaixonam por fadas? Garotas que se transformam em lobos maus? Cinderela grávida? Piratas que sobem em pés de feijão? Branca de Neve à la Katniss com arco e flecha? Peter Pan como pior vilão de todos? Sabia que o Grilo Feliz na verdade é um terapeuta? Que tal fazer um acordo com Rumplestiltskin, ou se preferirem, a Fera da Bela? E quem disse que gênios da lâmpada não podem procurar o "true love"? A mistureba de contos de fadas com a mágia Disney nunca poderia ter dado tão certo!


Nome: Once Upon a Time.
Formato: Seriado.
Duração: 45 min cada episódio.
Transmissão: 23 de outubro de 2011 - presente.
Gênero: Comédia dramática, Fantasia, Aventura, Mistério.
Criadores: Edward Kitsis, Adam Horowitz.
País de Origem: EUA.
Elenco Principal: Ginnifer Goodwin
Jennifer Morrison
Lana Parrilla
Josh Dallas
Jared S. Gilmore
Robert Carlyle
Eion Bailey
Meghan Ory
Emilie de Ravin
Colin O'Donoghue
Michael Raymond-James
Lee Arenberg
Robbie Kay
Relatório: Banco de Séries.

1° Temporada: 22 episódios.
Lembro-me de quando ainda tinha ânimo para ligar a tv a cabo e vadiar passear pelos canais, até me deparar com uma história muito curiosa sobre João e Maria e como na verdade eles não estavam perdidos, mas em missão a pedido da Rainha Má da Branca de Neve, para buscar um objeto roubado pela Bruxa cega na Casa de Doces e caso tocassem em alguma guloseima, acabariam no forno à lenha! Como não amar? Bem, darei alguns motivos então.

Depois de terminar a série Lost, os criadores se empenharam em produzir o roteiro que estava pronto desde 2004. Isso tira qualquer dúvida sobre tramas mal tecidas. Mas do que se trata essa série, afinal? Apenas releituras de contos? NO, I answer!




Em um lugar chamado Enchanted Forest (cof, ignorem os nomes bregas, até os personagens riem deles), viviam os personagens das histórias que conhecemos desde criança, junto com algumas invenções/versões da Disney. Todos tentando viver tranquilamente seus finais felizes. Yeah, just trying. Depois de se apossar do trono, The Bad Queen decide nunca deixá-lo e se compromete a fazer na vida de Snow White (yup, prefiro assim :v) o maior inferno com zero felicidade que puder, tornando-a uma perigosa procurada em todo o Reino. Mas é claro que o amor sempre vence (só em florestas com nomes bregas) e Snow White encontrou seu Príncipe Encantado (carinhosamente apelidado de Enchanted) e depois de muita luta, conseguiram se casar e ter um bebê. Mas a Rainha não consegue aguentar a felicidade de Snow  e joga sua carta final: uma maldição que atingirá todo o Reino e os levarão a um mundo onde não existe esse tal de "felizes para sempre", apenas para uma pessoa, ela mesma. Quem ficar não se lembrará de quem foi. Quem for não se lembrará do seu passado ou quem é. Novas identidades e memórias falsas para todo mundo, junto com uma boa dose de constante monotonia e infelicidade.

Desesperados, Snow e Enchanted decidem executar a única solução aparente: transportar seu bebê para esse mundo cruel e sem magia (se você pensou nos Estados Unidos, BINGO!), como única forma de manter alguma esperança para que um dia essa maldição se quebre.


A série é dividia em dois momentos: enquanto os acontecimentos se desenrolam em Storybrooke, cidade fictícia para onde os personagens vão, e ao mesmo tempo vamos conhecendo da história de cada um, os laços que possuíam um com o outro e como tudo cominou para a maldição acontecer.

A 1° temporada fez OUAT (sigla só para fãs u.u) entrar para minhas séries favoritas. Cada episódio é instigante. Quando você acha que está começando a entender o quebra cabeça, logo no próximo episódio descobre que estava montando as peças erradas e é ainda mais complexa e maluca a conexão entre passado e presente. E a cobertura do cup cake são os personagens! Atores com ótimas atuações fazem os desejos, medos e a crença na magia dos personagens serem reais e vívidos. Eu sentia vontade de mandar a Rainha Má/Regina para guilhotina, e depois dar um abraço de "SOMOS NÓS NO BARCO DOS ALONES, SISTER". E o Rumplestiltskin é o mais hilários de todos, sendo especialista em magia negra e trollando todo mundo com seus acordos trapaceiros.



SPOILERS INEVITÁVEIS DA 1° TEMPORADA A PARTIR DAQUI. CUIDADO, VOCÊ QUE AINDA NÃO ASSISTIU, MAL SABE O QUE ESTÁ PERDENDO EM PRIMEIRO LUGAR.

2° Temporada: 22 episódios.
Data de Estréia: 30 de setembro de 2012.

Não foi a toa que incluiram o Captain Hook na capa <3.

Para mim, a 2° temporada serviu mais como uma transição. Já que agora a grande maldição foi quebrada, foi necessário encontrar algo para nós e os personagens almejarem. Claro que enquanto eles só querem viver em paz, nós queremos mais conflitos \o/ ou apenas eu, whatever

Emma FINALMENTE começou a aceitar que seu dever é como A Salvadora, mesmo que ela não saiba quão poderosa seja.

Agora, o tempo não está mais congelado em Storybrooke e coincide com o da Enchanted Forest. Um feitiço do Sr. Gold/Rumpelstiltskin impede que todos sejam redirecionados ao antigo lar. O que quer dizer que os personagens que ficaram para trás começaram a sentir falta de quem foi para a cidade. Com todo mundo recebendo suas memórias de volta, as coisas não andam bem para o lado de Regina/Rainha Má. A briga sobre quem Henry mais considera como mãe continua entre ela e Emma, like ever. Rumple está divido entre continuar a ser um vilão fugindo de sua covardia ou ouvir os conselhos de Belle e "tentar liberar o lado bom que que ela sabe que existe dentro dele", mas quem consegue resistir a vingança? Lord of Darkness que não!

Well, Snow continua com sua bipolaridade entre ser inteligentemente forte e estupidamente monga por "ouvir seu coração". Mas um incidente acontece (sempre tem de acontecer incidentes, eles movem o mundo das séries/livros!), e Emma junto com Snow acabam indo parar na famosa Enchanted Forest. (Snow sendo uma ótima guia turística para Emma se situar na cidade natal). E entre sobreviver a ogros e conhecer a salvadora da China, YES MULAN, (mesmo que ela tenha entrado para o clube das monga, mas enfim), enfrentar e se aliar e enfrentar de novo um pirata sexy (lê-se Captan Hook), Snow and Emma precisam encontrar uma forma de voltar para Storybrooke antes de Cora, a Rainha de Copas e TARAN, mãe ainda mais malévola de Regina. Enquanto isso Storybooke enfrenta seus próprios problemas: agora a cidade é livre para todos os públicos, inclusive visitantes indesejados e que querem exterminar a magia na Terra (uns jumentos, não são? Quero ver vocês tentarem exterminar alguma coisa quando eu lançar um Avada Kedevra em vocês. TENTEM EXTERMINAR ISSO!)

Eu adorei ver como os roteiristas brincaram com o fato de que agora tudo foi revelado e é de livre menção. Os diálogos trazem citações do que os personagens já viveram e soam cômicos com a situação atual. Como um anão implicando que o outro roubou um bolinho, igual ele fazia com os diamantes quando trabalhavam nas minas. Ou Emma encarando de forma mal humorada a responsabilidade de ser A Salvadora, por exemplo "Agora só você pode consertar já que não foi afetada pela maldição e..." "Já sei, já sei, tenho que impedir a cidade de sofrer ataques de bruxas, uma explosão nuclear, um dragão de novo, o que que é dessa vez?" Sim, agora eu já estou sendo idiota. SÓ AGORA.

Os personagens precisam aprender a ser amiguinhos, já que de uma maneira bizarra e atemporal, todos pertencem a mesma família! E, com um final de total reviravolta o bônus mesmo é apreciar as cenas com o Hook, o típico bad-boy mulherengo, mas não deixa de nos proporcionar momentos hilários. 

Além do mais, conhecemos mais do passado DO PASSADO dos antigos personagens, e não apenas as histórias que antecederam a maldição lançada pela Bad Queen.


OBVIAMENTE, SPOILERS DAS TEMPORADAS ANTERIORES.

3° temporada: previstos 22 episódios.

Data de estréia: 29 de setembro de 2013.

Retorno da série: 3 de Março de 2014 (ainda bem.)









NEVERLAND. Isso simplesmente traduz os episódios lançados até agora. Depois da despedida dramática entre aqueles que embarcaram para a terra do Pan e os que ficaram em Storybrooke, conflitos é o que não faltam em nenhum lugar. Com Henry, já que possui o coração do "True Belived" sob o domínio de Peter, um vilão que ATÉ O RUMPLESTILTSKIN TEME, Regina precisa largar sua coroa de Rainha Má e aliar-se a Snow e família para salvar seu filhinho. Mas, come on, eles estão no reino de Pan! É impossível sair ou chegar a algum lugar caso ele não queria. Todos são seus peões esperando para a brincadeira. E, WOW, o ator que interpreta Peter merece palmas pela sua atuação maligna que simplesmente corrói o feliz filme Disney. 


Entre muitos conflitos familiares, afinal, apenas a "família real" foi para Neverland, e com o aumento de seus membros (hey, no spoiler, man), essa temporada parte para o lado mais pessoal de cada um. "Quais são seus planos daqui para frente, claro, isso que não formos mortos por um garoto na puberdade mais velho que o Rumple?" Yeah, like this.

 

Há novos personagens, como o surgimento da tão amada Tinker Bell, afinal, aparece o Gancho, o Peter, cadê a Bell na parada?! E um episódio incrível sobre a Ariel, ou se preferirem, A Pequena Sereia. E se você ainda suporta triângulos amorosos, o de OUAT supera qualquer clichê. Serei eternamente grata pela frase da Salvadora: "Se eu tiver de escolher, escolherei o meu filho." Pedir palmas é pouco, ajoelhem-se!


Well, essa temporada promete MUITA coisa ainda, principalmente depois daquele episódio final de simplesmente arrancar seu coração. E em OUAT esse termo nunca fez tanto sentido. 


E claro, agora que Storybrooke está desprotegida... vou parar por aqui!



Bem, mochileiros, espero que tenham gostado, (na verdade não, mas tenho que me esforçar para ser fofa com vocês), ASSISTAM E TORNE-SE UM ONCER \O/




FIND ME:
bia_fbastos@hotmail.com
http://bf-bastos.blogspot.com.br
| | |
Goodreads
Instagram |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal