quinta-feira, 26 de junho de 2014

Livros Entre Linhas: Se Houver Amanhã


"Todos pagariam. Até o último. Não tinha ideia de como se vingaria. Mas sabia que o faria. "Amanhã", pensou ela. "Se houver amanha.

Quando se trata de suspense, Sidney Sheldon é o cara. Você nunca sabe o que vai acontecer na próxima página, e a coisa é tão séria que um personagem pode morrer nas próximas linhas em um cenário totalmente calmo.

http://4.bp.blogspot.com/-OTa418CA-LQ/T5XQxc6SVfI/AAAAAAAABWo/tmVqmH1LAWo/s1600/SE_HOUVER_AMANHA_1332793417B.jpgNome do Mundo: Se Houver Amanhã.
Único em seu planeta.
Dimensão: 512 páginas.
Criador: Sidney Sheldon
Data de Nascimento: 
BRA:  1986 // US: 1985.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Galera Record.
Onde Obter: Saraiva - Submarino - Lojas Americanas
Relatório Completo: Skoob
Sinopse: Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.




A ingênua Tracy Whitney não tem o que reclamar, tem um noivo perfeito, rico e bem sucedido, um emprego que está a beira de uma promoção. Quando ela recebe a notícia de que sua mãe morreu, ela precisa voltar a sua cidade natal para preparar o funeral, mas descobre que sua mãe havia se envolvido com a máfia, e que eles lhe tiraram tudo.
Tracy decide se vingar, mas não sabe com quem está se metendo,  o plano sai pela culatra e ela acaba sendo condenada a 15 anos de cadeia mesmo sendo inocente.

A penitenciária tinha a sua própria música: o retinir da campainha, o arrastar de pés pelo cimento, o bater de portas de ferro, os sussurros de dia e os gritos de noite... O crepitar rouco dos wakie-talkies dos guardas, o estrépito das bandejas nas refeições. E sempre havia o arame farpado, os muros altos, a solidão e o isolamento, a aura penetrante de ódio
  
Parece que é aí que já podemos resumir o final: ela vai para a cadeia, aprende com seus erros e pensa em uma saída inocente? Pode tirar essa possibilidade da cabeça. Tracy deixa de ser ingênua e passa a ser cada vez mais fria, imaginando sua vingança desde o primeiro dia que é encarcerada. Perde o seu filho na prisão e seu marido finge que não a conhece mais.

Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida”.

A partir do momento em que ela sai da prisão, coloca todos os planos de vingança, e ela apresenta um talento nato quando se trata de aplicar golpes em ricos e bem sucedidos. 

Desde o momento em que sai da prisão, ela não poupa esforços ao praticar grandes roubos, seja em um museu movimentado e diante dos olhos dos seguranças ou sob os olhos da Interpool. Um suspense misturado com um romance nada mamão com açúcar o que é ótimo para não tirar o foco dos crimes. 

Esse na minha opinião é um dos melhores do Sidney Sheldon, e a razão de que eu gosto tanto dos livros dele é por quê você nunca sabe o que pode encontrar na próxima sentença como eu disse no começo deste post, e é impossível negar que todos os livros dele, ele sempre coloca a mulher como o ponto mais forte, dando golpes sempre em homens (muahahahaha). Esse é um dos livros que te faz ficar trancafiada em casa até terminá-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal