terça-feira, 28 de janeiro de 2014

10% Multiplayer: Finale



Nome do Mundo: Finale
Universo: Hush Hush.
Do Mesmo Planeta:
1°: Sussurro.
2°: Crescendo. 
3°: Silêncio.
Criadora: Becca Fitzpatrick.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Intrínseca.
Dimensão: 301 páginas.
Onde Obter: Saraiva - Submarino - Livraria Cultura - PDF or PDF².
Relatório Completo: Skoob.
Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o 
que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

ANTES DE TUDO, DEAR HUSHERS, este é o último volume da série, então falamos do enredo dos outros livros naturalmente, em outras palavras, SPOILERS DOS VOLUMES ANTERIORES. Mas como somos tão anjos caídos como Patch, avisaremos quando revelarmos o conteúdo DESSE livro. Now, se preparem para batalha AINDA MAIS SANGRENTA DO QUE NEPHILINS E FALLEN ANGELS! Sim, quero dizer eu e Isa. E que a DÉCIMA EDIÇÃO DO MULTIPLAYER começe! 
**Para ver os spoilers sobre Finale, clique e arraste o mouse** 

Eu TINHA de tweetar isso, era mais forte que eu!

“– Concordo – disse ele. – Você merece alguém melhor. Mas está presa a mim e é bom se acostumar com isso. – Com um movimento ágil, ele me puxou para junto de si e rolou por cima de mim, os olhos negros bem sedutores. – Só para que não esqueça, não tenho nenhuma intenção de deixar você escapar facilmente. Não vou ligar se outro homem, sua mãe ou os poderes do inferno tentarem nos separar, não vou facilitar as coisas e não vou dizer adeus.”

ROUND ONE: Sobre o enredo/Visão geral:

Bea: Ignore essa Nora com cara de Kristen e esse Patch fajuto da capa. Eu ainda estou tão envolvida na história e apaixonada pelo final que aquele lance de "Nem tenho palavras" não vai rolar. Está mais para "Vou me controlar para não escrever uma bíblia". Right, depois de dois livros um tanto morninhos, pois para mim Becca perdeu totalmente o rumo que ela iniciou em Sussurro, aqui as coisas acontecem sem TANTO mimimi. Nops, Patch e Nora FINALMENTE se entenderam, e isso foi a base para que o foco passasse para coisas importantes. O Cheshvan está chegando e logo os anjos caídos vão poder possuir os corpos de nephilins que foram forçados a jurar lealdade. Cansados desse mesmo abuso se repetindo ao longo dos séculos, guerra torna-se uma palavra cada vez mais apoiada. Nora agora é a líder dos nephilins, já que seu pai, o Mão Negra, lhe entregou este fardo antes de morrer (papai legal esse hein). Mas, ops, namorar um anjo caído não faz muito bem para a imagem de um líder nephilim (Dê o Patch para mim e seus problemas acabarão!). Divida entre lutar pela libertação de sua raça ou ouvir os conselhos dos anjos caídos, o fim dos conflitos que separam Patch e Nora parecem não ter fim.

“A tentação de voltar e lutar cresceu de repente dentro de mim. Os nefilins tinham direitos. Eu tinha direitos. Nossos corpos não pertenciam aos anjos caídos. Eles não tinham um motivo justo para nos possuir.”

Isa: Enfim, depois de Silêncio, o 2° melhor livro da série, em minha opinião (sem pedras!), eu estava louca para ler Finale, acompanhar logo o desfecho da história e se eu iria jogar o livro na parede ou dormir abraçada com ele. Apenas por Nora finalmente ter descoberto algumas coisas que a atormentavam nos últimos livros anteriores, e até eu.
Um juramento feito em Silêncio a compromete completamente. Liderando um exército deixado pelo seu pai, Mão Negra. Isso significa ficar contra Patch.

“— Bela fantasia – ele disse

— Idem. Posso dizer que você pensou muito na sua. –

Ele curvou a boca em divertimento 

– Se você não gosta, eu posso tirar. —

Eu bati no meu queixo pensativamente. – Essa deve ser a melhor proposta que eu tive essa noite. —

— Minhas ofertas são sempre as melhores, Anjo. –”



ROUND TWO: Sobre os personagens/Desenvolvimento:

Bea: Virar uma nephilim imortal fez MUITO bem a Nora. Ela deixou de ser a total mocinha em apuros e virou capaz de defender o próprio traseiro (sim, sou menina e falo traseiro, me processem). Desde Sussurro ela vem passando pelos mais arriscados tipos de situação, e aqui ela os encarou sem tanta reclamação, apenas uma parte da rotina da qual já se acostumado. É bem notável sua troca de prioridades de nerd dedicada a escola para aulas de treinamento onde aprende a controlar mentes, saltar sobre rochas... enfim, o básico. 
Agora, minha parte preferida de todos os quatro livros, uma dica: 5 letras. Yup, PATCH! Isa irá dizer que Patch está muito ciumento e grudento. But aqui temos a essência do Patch de Sussurro, my opinion. (O engraçado da série Hush Hush é que em cada livro você constantemente se pergunta se os personagens vão continuar como são ou suas personalidades irão mudar drasticamente). Com suas cantadas casuais e jeito mais do que sedutor (totalmente sexy sem ser vulgar nn), eu nãi conseguiria, transcrever Patch por completo aqui. Só basta observar que o que tem de irresistível não falta em caráter. E antes que meu round fique imensamente grande, Vee continua a velha Vee tarada por donut's. Eu só achei um tanto forçado a revelação de um de seus segredos, PQP, VIRAR NEPHILIM AGORA?, digo mesmo! E finalmente Scott virou um personagem digno de ser lembrado, fazendo o papel do "serei seu irmão mais velho, Nora" com direito a ótimas tiradas!, pois em Crescendo e Silêncio ele era ignorável. Okay, acho que já excedi meu limite, deixo para Isa o papel de falar sobre Rixon e Dante, já que para mim ambos ficam melhores acorrentados no inferno. 


“– Então por que você está se afastando? E por que Vee está parecendo uma fábrica de perfume? – Fiquei quieta até que ele entendesse – Ah – disse Scott finalmente.
Eu estendi as mãos.
– Meu trabalho aqui está feito.”

“— Algumas pessoas vivem suas vidas inteiras sem sentir as emoções que você tem me dado. Não há arrependimento nisso. – ”

Isa: Sobre os personagens eu devo admitir: WHAT THE HELL YOU DID WITH PATCH, BECCA??? Sério, em algumas partes do livro eu quase não reconheci Patch! Ele parecia mais com Travis de Belo Desastre, de tão possessivo que ele se tornou em relação a Nora, quase se confundindo com uma babá em tempo integral. Bacon!
Para salvar, Nora deixou a sua essência a lá Bella Swan e ficou mais forte e mais independente, graças ao treinamento de Dante nas primeiras horas da manhã e talvez pela bebida azul. Vee continua como... Vee, impossível ela deixar aquela personalidade que eu simplesmente amo. Quanto a Scott, devo admitir que não sou fã dele, vocês sabem que eu amo Rixon de paixão :v.

“— Pronta? –

Apesar do clima sombrio, eu sorri e estalei meus dedos. – Pronta para lutar com meu namorado deslumbrante? Oh, eu diria que estou pronta para isso. –

Divertimento suavizou seus olhos.

— Vou tentar controlar onde colocar minhas mãos, mas no calor das coisas, quem sabe o que pode acontecer? – eu adicionei.

Patch sorriu. 

– Parece promissor. – ”


Assim será eu eternamente depois DAQUELE final.

LAST ROUND: Sobre o desfecho/Prestou?

“— No match for Patch.”

Bea: Resisti a tentação de escrever o final do livro para vocês, pois achei que estragaria a emoção de quem ainda não leu. Só para sentirem meu drama: eu relia umas 5 vezes por dia, no kidding. Mas ainda tenho algumas observações: mesmo estando in love, não consigo me fingir de cega, Becca deixou alguns furos e remendos mal feitos. A revelação do detetive Basso como arcanjo foi mais que forçada e serviu apenas para dar ao Patch a capacidade de sentir fisicamente, afinal, ele é um arcanjo, acima dos anjos caídos, faz sentido não? Mas eu vejo que foi meio necessário, afinal, o final não teria sido tão AWWWW). STILL ALERT SPOILER: e a morte de Scott, soou para mim mais como "Alguém tem que morrer, se não o livro não vai prestar. Ah, escolho o Scott, fim."E por mais secundário que a mãe de Nora fosse, tanto que nem lembro o nome, achei que ela virou uma peça solta no livro todo. E tudo acabou bem, como era previsto. Eu não tenho muito o que dizer sobre o Devilcraft, apenas que é uma espécie de drogas para nephilims e;e (não é permitido campanha para legalização). YUP, JUST MORE ONE SPOILER, NÃO TÃO GRAVE, MAS AINDA SIM: a parte do falso término de Patch e Nora foi impagável! Se Patch já é tudo aquilo apenas sendo Patch, imaginem quando ele tenta parecer bêbado e uma amostra grátis de cafajeste? E.E. Well, aproveitem a chuva de quotes.

“Segurar-me numa memória fantasma era melhor do que viver sem ele.”

Isa: Quando tudo se ajeitou, ocorreu a guerra e tals.... OH MY BACON! VALEU ESPERAR TANTO POR ESTE LIVRO! M-U-I-T-A-S revelações que eu nunca pensaria! Becca me deu um tapa na cara com este desfecho (momento deprê em que você olha seus manuscritos e percebe que nunca vai chegar aos pés da diva :v). Li alguns spoilers antes do livro chegar em minha casa, mas é claro que alguns ficaram de fora. A morte de um personagem querido não me abalou, nem um pouco.
Nora revê seus conceitos de "inimigos" e eu também. Revelações em especial sobre Vee e Detetive Basso realmente me surpreenderam e me deram mais vontade de reler a saga para perceber se havia uma pista que eu deixei passar.
E para melhorar... RIXON COME BACK! (Cause I smoke all you bitches). Mesmo que tenha sido por menos de duas páginas, eu gostei de rever meu personagem favorito (e espero com toda a força que Becca faça um spin-off sobre ele). Quando a poeira abaixou, nos restou apenas Patch cheio de amor para dar a Nora (momento ódio das fãs haha'). E finalmente SPOILER ALERT, Patch sente o toque humano após um lindo juramento..
Ps: A carta de Patch para Nora não está inclusa na versão br, assim como um capitulo extra que contém em Silêncio. Sacanagem, não? (Bea here! Mas caso vocês queiram ler, como se fosse possível uma Husher não querer, aqui está o link para carta do Patch e o link para o capítulo extra de Silêncio. Surtos liberados!)
Sim, o final valeu a pena, lembro do aperto em que senti quando li a última frase.
"I undress to impress".

Agora só nos resta as filmagens de Sussurro finalmente começarem :v

“Eu e a normalidade nos tornamos perfeitas estranhas recentemente.”






Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal