domingo, 6 de outubro de 2013

Livros Entre Linhas: Anna e o Beijo Francês


http://www.coletivocult.com/wp-content/uploads/2013/02/9788563219329.jpgNome do Mundo: Anna e o Beijo Francês
Único em seu Universo.
Dimensão: 288 páginas.
Criadora: Stephanie Perkins.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros Novo Conceito.
Onde obter: Saraiva - Submarino - Livraria Cultura - PDF
Relatório Completo: Skoob.
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?







God bless Stephanie Perkins!
Quando eu comprei esse livro eu pensei "putz, vai ser dinheiro gasto á toa" já que eu não gosto de ler romances clichês. Mas devo dizer que Perkins mudou esse meu pensamento.
"Pelo menos as pessoas na minha nova escola falam inglês. Foi fundada por americanos pretensiosos, que não gostam da companhia dos próprios filhos. É sério. Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de vôo.”
Toda adolescente adoraria por ser mandada para um colégio na França, Anna Oliphant não. País novo, deixar os amigos e uma pequena paixonite para trás parecia a pior ideia do mundo até se apaixonar instantaneamente por St. Clair.
Claro, sempre tem um garoto...
Amor a primeira vista, amor impossível... Todos os tópicos que eu tento evitar em um livro.
De inicio, Anna nega o fato de estar apaixonada por Étienne, negando os sinais óbvios de uma garota quando está apaixonada. E quando ela aceita o fato de estar apaixonada, ela descobre que seu querido St. Clair tem uma namorada.
Quanto mais você sabe quem é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem.”
Ela também enfrenta dificuldades no começo ao se mudar para a escola, ela pensa que eles só falam francês, por isso ela evitou até fazer seus pedidos na cantina. Uma dieta balanceada de pães e frutas, yummy!
Como St. Clair tem namorada, ela tenta se aproximar como amiga, mas Anna "Banana" claramente não desiste do garoto. Ao decorrer da história, vemos os vexames de Anna Oliphant na tentativa de deixar de lado o fato de estar perdidamente apaixonada por St. Clair e arriscar somente a amizade, mas até onde ela conseguirá ir?
Há poucas coisas piores que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria.”
Como eu já disse na nossa primeira resenha do blog (Lola e o garoto da casa ao lado), não me canso de mencionar a incrível narrativa de Perkins, nada enjoativa, sempre com tudo nos eixos, sem muita melação, e detalhes desnecessários. Os personagens primários e secundários são colocados estrategicamente de modo que é difícil achar um capitulo que tenha a aparição de apenas dois personagens.
Também temos mais de um casal no livro, o que deixa a narração na parte romântica menos melodramática.


Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal