quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Livros Entre Linhas: Tamanho 42 Não É Gorda



Nome do Mundo: Tamanho 42 Não É Gorda.
Universo: Mistérios de Heather Wells
Do Mesmo Planeta:
2°: Tamanho 44 Também Não É Gorda
3°: Tamanho Não Importa.
Dimensão: 416 páginas.
Criadora: Meg Cabot.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Galera Record.
Onde Obter: Saraiva - Livraria Cultura  - Submarino - PDF
Relatório Completo: Skoob.
Sinopse: Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece. 




Certo, primeiramente devo me desculpar pela ausência de posts aqui no blog, mas agora que já estou estabilizada na escola e na futura faculdade farei o máximo para restabelecer a ordem.


Devo admitir que peguei o livro por que me identifiquei com o título (fat girl, yeah), mas para quem espera um livro de auto ajuda sobre o seu corpo.... Esquece!
Heather Wells, uma ex cantora pop, mais conhecida por seu sucesso "Vontade de te comer" que inusitadamente associa um cara com um chocolate. Depois de ter sido roubada pela própria mãe e ser traída pelo ex namorado com... Sua mãe!


Mas só vejo um grupo de alunos, meninos e meninas, brancos, negros, orientais, de todos os tipos, com calça larga e camiseta, gritando alegres uns para os outros, e jogando Doritos para cima.

Hmm, Doritos.”

Agora Heather é diretora de um alojamento, opa, conjunto residencial estudantil como ela sempre corrige as pessoas, mora no mesmo prédio que o irmão de seu ex-namorado, Cooper pela qual ela tem uma queda e é muito evidente durante a narrativa.
A grande trama do livro começa nas primeiras páginas. Quando uma aluna caí no poço do elevador e morre. Todos andam dizendo que ela morreu fazendo surfe de elevador, mas como Heather diz... "Garotas não fazem surfe de elevador" muito menos garotas como Elizabeth (uma das vítimas). 
Heather então vai a fundo nesse caso quando ele se repete alguns dias depois e isso não parece ter sido um acidente, muito menos garotas fazendo surfe de elevador.

- E só para você saber… - ele diz.
- Pois não ? - eu me debruço ansiosa no corrimão da escada. A razão por que me oponho tanto a você investigar tudo isto sozinha, espero, ou melhor, torço para ouvir, é porque não posso suportar a ideia de você correndo perigo. Sabe, eu te amo, Heather. Sempre amei.
- Acabou o leite. - é o que ele diz, em vez disso. - Se você lembrar, compre um pouco antes de ir para casa, certo ?
- Certo - respondo baixinho.

Amei a escrita de Meg Cabot, eu já havia lido uma obra da autora, e pretendo ler mais. A escrita da autora é suave e sem rodeios exagerados que muitas vezes vimos por aí. O enredo sem dúvida é exclusivo, e por não ser ficção você acaba que lendo algo novo para variar. Recomendo a todos que gostam que uma leitura "não consigo parar", e convenhamos... Todos gostam disso.



Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal