sábado, 7 de setembro de 2013

Asas da Loucura: American Horror Story


Faz um tempo (uma semana) que eu não escrevo aqui, bom, semana de provas/seminário é mesmo um saco. Anyway... Para minha volta triunfal, irei falar sobre uma das minhas séries favoritas: AHS.



Clique para ver imagem em tamanho realAmerican Horror Story é uma série criada pelo nosso amado Ryan Murphy (para quem não o conhece, ele criou também Glee). O tema da série é terror, suspense com uma brecha para um romance, of course. As temporadas não tem nenhuma relação uma com a outra, ou seja, são independentes. Você pode assistir sim a segunda temporada sem ter visto a primeira.


A primeira temporada: The murder house!
Clique para ver imagem em tamanho realUma casa com um histórico pertubador. Uma nova família que se muda recentemente. Uma vizinha muito petulante.
A família Harmony acaba de se mudar, após um caso de aborto e traição. Um modo perfeito de recomeçar é se mudando para longe da amante do marido da Sra. Harmony, sem saber que a casa para qual estão fazendo como seu novo lar é o cemitério de várias pessoas.
A primeira temporada é minha favorita, de forma criativa a série aborda o tema de Casa Assombrada, saindo dos clichês. Mas o que atrapalha é que Ryan Murphy dá muito destaque ao drama de Jessica Lange, que interpreta Constance, e eu particularmente não aprecio muito. Os personagens que são de maior destaque para mim, são Tate (Evan Peters) e Violet (Taissa Farmiga <33).

Clique para ver imagem em tamanho real

A segunda temporada por sua vez, tem como o tema principal um asilo... Na década de 60.
Por ser nos anos 60, o preconceito entre os negros e homossexuais são mais evidentes. Evan Peters na nova temporada faz o papel de um assassino que supostamente matou sua esposa negra. 
Lana Winters (Sarah Paulson), é uma repórter lésbica que tem como dever fazer uma matéria sobre o asilo, Briarcliff para um jornal. A instituição é administrada por Irmã Jude ( Jessica Lange) , Mary Eunice ( Lily Rabe), o psiquiatra Oliver Thredson (Zachary Quinto) e um cientista maluco - péssimo trocadilho -, Dr. Arden (James Cromwell).

Clique para ver imagem em tamanho realA temática da segunda temporada é pouco polêmica. Mesmo amando a série, ainda não entendi o que Ryan quis dizer com o tema de alienígenas nos episódios. Mas também temos que olhar os lados criativos, como a saúde mental precária dos pacientes neste asilo, o jeito como utilizaram o nome de Anne Frank e a temática da segunda guerra mundial, e como eu já havia citado antes, a homossexualidade, e como era "tratada".

A série está prestes a lançar a 3° temporada, intitulada Coven, com a temática de bruxas (Taissa Farmiga retorna), vodu, incesto e escravidão.





Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal