sábado, 14 de setembro de 2013

Livros Entre Linhas: Infinito



Titulo: Infinito.
Série: Os Imortais.
1°: Para Sempre.
2°: Lua Azul.
Páginas: 240.
Lançamento:
BRA and US: 2011
Autora: Allyson Nöel.
Editora: Intrínseca.
Relatório Completo: Skoob.
Onde Obter: Saraiva - Livraria Cultura Submarino 
Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

SIM, SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES! 

Finalmente chegamos ao último livro da saga Os imortais. Ever enfim matou Haven, e agora ela e Damen estão com o caminho livre para achar o antídoto que tanto procuravam, mas para isso terão que conhecer mais do seu passado, mais sobre o carma e sobre Shadowland.
Você se casou comigo no dia em que o empurrei no lago, e eu me casei com você no dia em que mandou flores em resposta. Tulipas vermelhas. Quem diria?”
Acontece que o antídoto se mostra ser algo não tão importante, e que há sim outra saída para o problema que eles vêm carregando desde Lua Azul (graças ao magnifico Roman)  e começam a olhar algo além da juventude e beleza. E sim! Ever para de contradizer tudo que Damen diz e começam a agir como adultos, tomando decisões importantes juntos. A outra solução que encontram é desistir da imortlidade, e para isso Ever precisa encarar uma longa jornada. Lembram-se daquele lago obscuro que ela tanto visitava em Summerland? A jornada começa ali.
“Se eu não fizer mas nada nesta vida, quero pelo menos experimentar o amor em sua forma absoluta, mais profunda e mais verdadeira. Senão, não vejo motivos para continuar existindo.”
Bom, vocês sabem que eu odeio prolongar resenhas, então direto ao fim: Eu realmente não esperava aquilo. Depois da jornada de Ever, Damen consegue o antídoto e eles têm uma escolha a fazer: desistir da imortalidade comendo o fruto que Ever conseguiu em sua jornada, desistindo da juventude eterna ou tomar o antídoto e preservar a imortalidade.
Diferente dos outros cinco livros da saga, a autora não prolonga certas partes monótomas da rotina de Ever, ela coloca tudo na dose certa, adicionando reflexões que se encaixam perfeitamente ao enredo. 
Quanto ao trabalho da editora no livro eu achei perfeito eles preservarem as capas americanas, nenhum erro de ortografia foi encontrado, está tudo impecável!



Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal