quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Depósito da Pipoca: O Garoto de Liverpool



Titulo: O Garoto de Liverpool. 
Elenco: Aaron Taylor Johnson, Kristin Scott Thomas, Anne Marie-Duff.
Direção: Sam Taylor Johnson. 
Gênero: Biografia, Drama, Musical. 
Nacionalidade: Canadá, Reino Unido. 
Ano: 2010. 
Sinopse: John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe (Anne-Marie Duff), que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock'n'roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.




A vida de Lennon antes de começar a tocar na (melhor) banda (que já existiu) é contada inteligentemente neste filme. Aaron interpreta brilhantemente o garoto teimoso que John era na adolescência, como ele desobedecia sua tia Mimi (a que foi designada a cuidar dele depois que sua mãe partiu na infância) regularmente. Ele e a tia não se davam bem, e John suportava bem pelo seu tio Geoge, mas quando ele morre, John se vê ainda mais rebelde.

O Garoto de Liverpool : foto
No velório de seu tio, eis que sua mãe, Julia aparece, e de um dia para o outro ela volta em sua vida, colocando John na linha, ensinando tudo sobre Rock  (obrigado, Julia)  , mas se afastando ainda mais de Mimi. Existe uma razão para que Julia tenha sumido por todos esses anos: o pai de John o tentou levar para a Austrália, e Julia não o conseguiu convencer de deixar o seu filho com a mãe, até que Mimi o cria como se fosse seu filho. Julia virou as costas para ele, digo, por que ela mesma não pegou John para ser criado em sua casa?


Julia vive com outro homem e tem outros filhos quando ela retorna a vida do filho anos depois, e a volta de John traz prolemas psicológicos e financeiros a sua mãe.

Enquanto tudo isso acontece, John se foca cada vez mais na formação da sua banda, visto que as garotas são loucas pelo Elvis Presley, (dá pra ver nas fotos o estilo do cabelo e das roupas são semelhantes certo?).

O Garoto de Liverpool : Foto Anne-Marie Duff, Sam Taylor-Johnson

O recrutamento da banda é feito, e o primeiro show deles é um sucesso, a formação da banda é composta por garotos de seu colégio (vale ressaltar que as notas de John caem agressivamente e Mimi fica furiosa), inclusive Paul McCartney e George Harrison! (OMG, OMG, OMG!)
No entanto, sua amizade com Paul não começou as mil maravilhas, por Paul ser um garoto certinho, ele foi rejeitado de inicio por John quando fez o "teste" para entrar na banda, mas logo cedeu. 


Quando Julia morre em um acidente de carro (ao mesmo tempo em que ela finalmente acertou as coisas com Mimi, um relacionamento perfeito entre irmãs e até mesmo John) deixa o mesmo em pedaços, por assim dizer, como John suportaria perder sua mãe pela segunda vez e desta vez para sempre? Paul, é claro, o ajuda nesse momento.



Nota: Hello Little Girl é tocada, e devo dizer que a semelhança da voz de Aaron com a de John é espantosamente semelhante! :O

O Garoto de Liverpool : Foto Aaron Taylor-Johnson, Sam Taylor-Johnson, Thomas Brodie-Sangster

Considerações finais: O filme ganha pontos por ser autobiográfico de John Lennon, mais alguns pontos pela incrível produção por realmente parecer que o enredo se passa nos anos 50/60's, e mais alguns pontos por mostrar Paul, John e George antes da fama. Preciso dizer mais?


Trailer:







Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal