segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Asas da Loucura: Arrow


Outro dia sem inspiração para resenhas de livros e filmes, sabem o que significa isso, certo?

Mas hoje vou fazer algo meio diferente, não falarei sobre músicas indie, prometo (mas só desta vez, não se acostumem). Outubro é o mês em que várias séries voltam do tão odiado hiatus, ou seja, depois daquele episódio dramático de uma série, ela dá uma pausa torturante de alguns meses... Argh!
Uma das séries que volta em Outubro é Arrow. Yay! (também temos American Horror Story, mas este é um outro post).



Estreiou: 10 de Outubro de 2012.
Elenco: Stephen Amell, Willa Holland, Susanna Thompson, Katie Cassidy, David Ramsey.
Sobre: Após um naufrágio, o playboy bilionário Oliver Queen (Stephen Amell) é dado como morto por cinco anos, até que é descoberto vivo numa ilha remota no Pacífico. Retornando a Starling City, Oliver é recepcionado por sua devotada mãe, Moira (Susanna Thompson), sua irmã Thea (Willa Holland) e seu melhor amigo, Tommy Merlyn (Colin Donnell). Todos notam que Oliver retornou mudado. Escondendo de todos a transformação que sofreu, Oliver desesperadamente busca remediar os atos que cometeu quando era apenas um jovem irresponsável, se reaproximando de sua ex-namorada, Laurel Lance (Katie Cassidy). Ao mesmo tempo, ele cria a identidade do vigilante Arqueiro, na esperança de combater os males da sociedade, salvando sua cidade e compensando os erros de sua família. De dia, Oliver finge ser o mesmo bilionário de sempre, sempre tendo ao seu lado seu segurança e chofer John Diggle (David Ramsey). O pai de Laurel, o Detetive Quentin Lance, está determinado a prender o Arqueiro. E o herói nem imagina que sua própria mãe sabe muito mais sobre o naufrágio que mudou sua vida.


Click to view full size image
Arrow é uma série viciante. Eu poderia parar a resenha por aqui, pois acabo de descrever uma temporada inteira em cinco palavras. Mas chega de preguiça. Falando sério, quando eu decidi ver o Pilot da série eu queria ver mais e mais, e como cada viciado em séries, somos sentenciados a uma semana de espera pelo próximo episódio. Cruel não? 
Para quem gosta de exclusividade, irá gostar da série. Digo, um homem que fica preso em uma ilha durante anos e volta a civilização com uma identidade secreta de "vigilante" para vingar a morte de seu pai. Já viu isso em algum outro lugar? (além dos gibis, of course).

Click to view full size image
Como eu queria aprender a usar um arco e flecha! 
A cada nome vingado, revelações sobre o naufrágio que matou seu pai e levou Oliver até aquela ilha, são mostrados (ao fim de cada episódio para mais agonia ) ,  poderá o naufrágio ter sido causado por alguém? 
Nota: Já terminei de assistir a primeira temporada, mas para não matar o suspense final de quem ainda não viu, eu sou neutra como a Suíça.
Temos personagens secundários que são de extrema importância no final da temporada. Darei apenas um nome: Tommy Merlyn.

Click to view full size image
Sim! O melhor amigo de Oliver. Mas também devemos ficar de olhos abertos para os personagens que parecem não ter importância nos primeiros episódios.
Quanto aos romances: Oliver namorava Laurel Lance antes do naufrágio, mas teve um caso com sua irmã, Sarah Lance que acabou morrendo no acidente do navio.
A irmã de Oliver, Thea, começa um namoro nada convencional com um garoto de baixa renda, mas isso não é muito destacado.
Atenção para cada vítima que o Vigilante mata, os nomes contidos na lista deixado por seu pai não deve ser levado ao pé da letra. 
Interessado? Meu conselho é começar a série antes da 2° temporada voltar no próximo mês.



Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal