quarta-feira, 7 de agosto de 2013

2% Multiplayer: Fallen e Tormenta


Quem sobreviveu ao primeiro Multiplayer, se prepare que nesse rolará mais sangue... ou palavras não muito adequadas! O motivo? De um lado Isa tem essa série como uma de suas favoritas e do outro Bea marcou como Ruim os únicos dois primeiros livros que teve cabeça para ler. So, aqui não há sorte para estar ao seu favor, apenas duas opiniões que usaram tudo que estive ao seu alcance para defesa e é claro, muitos ataques e cabeças decepadas! E quem ficar inteira por mais tempo vence! How what's to start?

Nome do Mundo: Fallen e Tormenta.
Universo: Fallen.
Dimensões: 406 e 392 páginas.
Criadora: Lauren Kate.
Data de Nascimento: 
BRA: 2012.
Trouxe aos Terráqueos Brasileiros: Galera Record.
Ler: PDFFallen / PDFTormenta. (Pois não vale a pena comprar).
Relatórios Completos: 1 e 2







Cuidado! Alerta SPOILERS no caminho!

ROUND 1: Visão Geral

Beatriz: Toda vez que lembro dessa série, lembro do sofrimento de a cada término de capítulo ir conferir quantas páginas ainda faltavam para o final. Não vou mentir nem exagerar, talvez um pouquinho da segunda opção, mas a história em si é clichê mil cruzes e as "reviravoltas" na trama no máximo só me fizeram pensar "Ah, até que enfim alguma coisa aconteceu" ou "Pelo menos esse personagem não é tão cego e inerte, até uma baleia orca faria mais coisa em terra que essas criaturas." Entre outras coisas de nível um pouco mais baixo. Nem o "mistério" colou, todo aquele negócio de "Quem realmente é Daniel?" e no final quando eles finalmente ficam juntos (coro de Aleluia aqui, por favor) depois de Daniel bancar o Edward apaixonado com crise de Don't touch me para trocar o discurso por Nada poderá nos separar agora. Francamente. Isso porque não comentei do novo sentido que Luce deu a palavra sonsa. Sim, Isa, sua vez de me açoitar.

Isabella: Já mencionei quanto tempo gastamos debatendo sobre esse livro? Ah não? Então, foram muitas horas gastas, por que afinal não chegamos a uma conclusão até hoje. Não peguei o livro com muitas esperanças, por que eu havia lido mais críticas ruins do que boas, mas ele me surpreendeu muito. Em Fallen, o cenário e a história é bem mais gótico e obscuro, nada de Crepúsculo e essas coisas, apesar de Daniel dar uma de Edward no começo, mas o que me não me fez tacar o livro na parede foram os outros personagens. Vulgo Cam (CAAAAAAAAAAAAAAM *-----*), no qual eu botei muitas esperanças mesmo depois do final em Fallen. Em Tormenta o cenário já muda, por que Luce muda de escola e tals (sem spoilers), e como é descrito somente em menos de vinte dias, isso nos dá uma certa expectativa sobre o que vai acontecer no último dia. Não me decepcionou nem um minuto.

ROUND 2: O Que Eu Mais/Menos gostei. 

Beatriz: O que menos gostei? Estou me segurando para não clicar no Caps e digitar um enfático e soletrado T-U-D-O. Mas vou abrir meu coração e confessar que a única que fisgou minha atenção até o final de Fallen foi Penn e, olha o amor que sinto pela autora, ela morre no final, junto com o único motivo de perder seu tempo e ler essa série. But, be happy, Luce continua a viver para reclamar da vida e tomar a nem um pouco irritante decisão de não fazer nada nos próximos volume. Smile people :D Já Tormenta eu só comecei a ler para dar uma 2° chance a Kate e eu diria que foi cesta se sua intenção era jogar no lixo. Só continuei porque tinha de resenhar. O mais torturante do 2° volume é a autora narrar um dia em cada capítulo, e eu fiquei fazendo contagem regressiva para quantos ainda faltavam e ficar livre daquela chatice. E o que é aquilo de "ver sombras" vagando por ai que mostram uma parte do passado? Tipo, máquinas do tempo em forma de amoebas flutuantes? Come on! Your turn, player two.

Isabella: Bom, como já disse o que mais gostei em Visão geral (ops!), devo admitir que em Fallen, Kate nos enrolou um pouco! Digo, Luce passou tempo demais perseguindo Daniel e vendo as sombras, não sou muito fã de páginas gastas dizendo a mesma coisa. Quanto á Tormenta eu não tenho o que reclamar... Exceto a burrice de Luce pintar o cabelo de loiro? Sim, isso foi a maior das burrices que ela já cometeu!!!!

[ EXTRA - Nossa batalha no Twitter:



"We Love Lauren Kate <33"


" Corretor do Google - "Você quis dizer: We Hate Lauren Kate."


" não me faça te bater, Bia!"]

ROUND 3: Finale or Rematch.

Beatriz: Não posso falar do resto da série, e espero não conseguir tal direito, porque terei de me sacrificar mais do que brasileiro para conseguir os dele. Simplesmente não consigo ver motivos para elogiar o livro, e nem a escrita salva por ser x, exatamente, uma incógnita e tudo que comparo à matemática significa que gosto tanto quanto. Já que Lauren fez questão de manter o foco da história voltada para Luce all the time, pelo menos usasse 1° pessoa para termos mais chance de tentar nos conectar a história (ou será que ela nos poupou de ficarmos tão próximos das bombas de mimimis?) Whatever, não recomendo, não faço questão alguma de terminar a série e vou me esquivar de ler outros livros da autora.

Isabella:  Quanto ao resto da série, eu posso comentar por que diferente de minha chefe, eu li Paixão e Êxtase. Em Paixão temos uma graaaaaaande montanha russa que só desce e somente nas últimas páginas ela sobe, por que é aí que todos os problemas dos livros anteriores são revelados, mas gostei muito de como Kate relatou várias décadas na mesma protagonista. Quem diria que existem tantos jeitos de Luce e Daniel se encontrarem antes de ela morrer? Em Êxtase.... OH MY! Chega de "temos que fazer" e mais "vamos fazer" se é que me entendem. Eles fazem menos planos e agem mais. A maldição de Luce FINALMENTE é revelada, e eu estou de queixo caído até hoje quanto a origem dela. Digo, SÉRIO MESMO??????????? O que me desagradou muito foi o final de alguns personagens, ela deixou algumas pontas soltas no livro.

Bônus: Temos também Apaixonados, da saga Fallen. Eu o li e amei como ela contou o dia dos namorados dos meus personagens favoritos (exceto por Cam, não chorem garotas!).





Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal