domingo, 4 de agosto de 2013

Asas da loucura: O Melhor dos Beatles



Primeiro, deixe-me explicar a coluna antes que vocês me inscrevam em um manicômio.
Este vai ser uma coluna livre. Ou seja, quando não estivermos no clima de fazer uma simples resenha de livro/filme, iremos escrever aqui. Se eu quiser fazer um post todo sobre Patos, o assunto entrará nesta coluna. Hoje portanto, não escreverei sobre Patos, mas sim sobre os meus três álbuns favoritos dos Beatles, com as melhores canções em destaque. Foi difícil!! Mas eu consegui separar apenas três dos meus álbuns favoritos, caso contrário eu colocaria a discografia inteira aqui. (Falo sério).


Ficheiro:The Beatles - Please Please Me.jpgPlease Please Me, gravado em 1963. O começo de tudo! O primeiro álbum da banda, se eu tivesse viva na época do lançamento deste álbum eu diria "me lembro como se fosse ontem...".  
Lado A:                                                   Lado B:
1. I Saw Her Standing There;          1. Love Me Do;   
2. Misery;                                        2. P.S I Love You;
3. Anna (Go to Him);                       3. Baby It's You;
4. Chains;                                       4. Do You Want To Know A                                                                           Secret?
5. Boys;                                           5. A Taste of Honey;
6. Ask Me Why;                              6. There's A Place;
7. Please Please Me.                       7. Twist and Shout.



A Hard Day's Night, terceiro álbum dos Beatlles, lançado em 1964. Este é de fato o meu álbum favorito da banda, além da minha capa favorita também. Existe um filme com o mesmo nome, que mostra um pouco da vida da banda. O álbum no Brasil é em cor vermelha, mas sério, por que não usar o original? O álbum e o filme só fez com que o apelido "Os reis do iê, iê, iê" fosse adotado pelos brasileiros. Don't like.


As faixas deste álbum são divididas em duas partes:




Lado A.                                                                    Lado B.
1. A hard Day's Night;                                              1. Any Time Al All;
2. I Should Have Known Better;                               2. I'll Cry Instead;
3. If I Feel;                                                               3. Things We Said Today;
4. I'm Happy Just To Dance with You;                      4. When I Get Home;
5. And I Love Her;                                                   5.You Can't Do That;
6. Tell Me Why;                                                        6. I'll Be Back.
7. Can't Buy Me Love.          

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/7/73/The_Beatles_-_Help%21.jpg
Help! Ah, esse todos conhecem certo? 5° álbum da banda britânica, também entra na minha lista de favoritos. Assim como A hard day's night, Help! também é nome de um filme, que mostra pessoas de um culto indiano que está atrás do anel que Ringo está usando. Dizem que este filme foi gravado enquanto os integrantes estavam sob efeito de drogas. Bom, é difícil imaginar alguém nos anos 60, especialmente uma banda de rock, que não tenha  experimentado drogas.

Quanto as faixas, aqui estão elas:
1. Help!                                   2. The Night Before;
3.You've Got to Hide               4. I Need You;
 Your Love Away;
5. Another Girl;                       6. You're Going To Lose That Girl;
7. Ticket To Ride;                   8. Act Naturally;
9. It's Only Love;                   10. You Like Me Too Much;
11. Tell Me What You            12. I've Just Seen A Face;
See;  
13. Yesterday;                       14. Dizzy Miss Lizzy



Copyright © 2013 | Design e C�digo: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal